Evento da Abramge conta com ministro da Saúde e presidentes do Senado e da ANS
São Paulo – outubro de 2021 – Com o tema “O Futuro da Saúde Pós-Pandemia”, o 25º Congresso da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge) será realizado nos dias 10 e 11 de novembro, com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e do presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho.
O congresso tem parceria inédita da MIT Technology Review e formato híbrido, com apresentação presencial no Centro de Convenções e Eventos Brasil 21, em Brasília (DF), e transmissão on-line em tempo real. As inscrições estão abertas pelo site abramge.com.br/congresso.
Todo ano, a Abramge aborda as principais discussões do setor de Saúde Suplementar, para que novas perspectivas e direções melhorem a qualidade dos serviços para os beneficiários e garantam a sustentabilidade dos serviços providos pelas operadoras de saúde. A pandemia de Covid-19 evidenciou fragilidades do sistema de saúde brasileiro e questões que precisam ser revistas, ao mesmo tempo em que gerou aprendizados para a sociedade, especialmente na ciência e na tecnologia.
O evento contará ainda com nomes como Nelson Teich, ex-ministro da Saúde; Gustavo Mendes, gerente geral de medicamentos e produtos biológicos da Anvisa; Marco Krieger, vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz; Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan; senador Antonio Anastasia (PSD-MG); e os deputados federais Adriana Ventura (NOVO-SP), Dr. Luizinho (PP-RJ), Hiran Gonçalves (PP-RR) e Orlando Silva (PCdoB-SP). A condução ficará a cargo de Carla Bigatto, apresentadora da TV e da rádio BandNews. As vagas presenciais para o evento são limitadas.
Desde o início da pandemia, a Abramge está alinhada com os protocolos divulgados pelas autoridades de saúde a favor da segurança clínica da população e do controle eficaz da Covid-19. Agora, durante o 25º Congresso Abramge, a entidade mantém seu compromisso com os órgãos oficiais e estipulou limite de inscrições, respeitando a capacidade do local e o distanciamento social. O evento terá testagem PCR para todos os participantes e ambiente próprio para a realização de teleconsultas, além de consultório reservado com profissionais de saúde.
PROGRAMAÇÃO
Dia 10/11
10h00 – Abertura
Saudação da Presidência da Abramge
Marcelo Queiroga – Ministro da Saúde
Rodrigo Pacheco – Presidente do Senado
Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho – Presidente da ANS
13h30 – Experiência e Legado: Desenvolvimento de Vacinas
Debatedor: Senador Antonio Anastasia (PSD-MG)
Márjori Dulcine – Diretora Médica da Pfizer
Dimas Covas – Diretor do Instituto Butantan
Marco Aurélio Krieger – Vice-Presidente de Inovação da Fiocruz
Gustavo Mendes – Gerente Geral da Anvisa
15h20 – Talk-show: Estratégia de Inovação em Mercado Regulado
Debatedor: Deputado Orlando Silva (PCdoB-SP)
Ney Paranaguá – Sócio da Maida Health
Anderson Mendes – Presidente da Unidas
17h10 – Talk-show: Coordenação do Cuidado
Debatedor: Deputado Hiran Gonçalves (PP-RR)
Adriano Massuda – Professor da FGV EAESP – Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas
Omar Abujamra – Presidente da Unimed do Brasil
Dr. Eno Dias de Castro Filho – Coordenador do Projeto Cuidado Integral no Hospital Alemão Oswaldo Cruz
Dia 11/11
10h00 – Talk-show: Democratizando o Acesso à Saúde
Debatedor: Deputado Federal Dr. Luizinho (PP-RJ)
Renato Casarotti – Presidente da Abramge
Paulo Rebello – Presidente da ANS
Antonio Britto – Diretor Executivo da ANAHP
11h30 – Talk-show: Transformação Digital e Projeções Futuras
Debatedor: Deputada Federal Adriana Ventura (NOVO-SP)
Nelson Teich – ex-Ministro da Saúde
Vitor Magnani – Presidente da Associação Brasileira Online to Offline
João Alceu Amoroso Lima – Presidente da FenaSaúde
Luciana Infanti – Sócia Líder da EY Parthenon para LAS
Sobre a Abramge
A Abramge é uma entidade sem fins lucrativos que representa institucionalmente as empresas privadas de assistência à saúde do segmento de Medicina de Grupo, junto aos órgãos federais, estaduais e municipais, em atuação no território nacional. Atualmente, a entidade possui 140 operadoras associadas, presentes em 20 unidades federativas do País, e somadas cobrem 24 milhões de beneficiários, ou seja, 31,6% dos mais de 70 milhões de clientes da saúde suplementar brasileira, entre planos médico-hospitalares e odontológicos. O chamado Sistema Abramge engloba ainda o Sindicato das Empresas de Medicina de Grupo (Sinamge), a Associação Brasileira de Planos Odontológicos (Sinog) e a Universidade Corporativa Abramge (UCA).
Sua saúde física e mental, medicamentos, farmácias e drogarias estão no Portal Remédios com atualizações diárias a qualquer momento.
As informações veiculadas neste Portal de Notícias têm caráter apenas informativo e não podem substituir, em qualquer hipótese, as recomendações do médico ou farmacêutico nem servir de subsídio para efetuar um diagnóstico médico ou estimular a automedicação. O médico é o único profissional competente para prescrever o melhor tratamento para o seu paciente. Não se automedique, consulte sempre um Médico ou Farmacêutico em suas respectivas áreas de responsabilidade.
As informações veiculadas neste Portal de Notícias são de responsabilidade exclusiva das fontes citadas para todos os fins legais, sejam Assessorias de Imprensa, Marketing, Profissionais ou não, ou quaisquer outras, e não caracterizando em nenhum momento opinião, recomendação, aval ou informação de responsabilidade dos realizadores deste Portal de Notícias.